sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dia da Mãe

Poema à Mãe - pelos alunos do 4ºA

Querida Mãe
És uma coisa que contém
A minha vida também. (Iolanda Furtado)

O meu amor
Bate forte por ti
E a tua paixão
É sem fim. (Vanessa Narciso)

Quando nasci
Senti paixão
Pois sabia
Que vinha do teu coração. (Tatiana Próspero)

Mãe
No teu sorriso aparece o silêncio
Mas a tua voz parece uma canção
O que será estar feliz
Sem ti no nosso coração. (Décia Tipote)

Uma mãe
Pode vir de Belém,
Mas será sempre nossa mãe.
Podem ser pretinhas, brancas, escuras, morenas,
Mas são mães serenas.
Durante muito tempo tomarão conta de nós
E mais tarede serão avós! (Mónica Garcia)

Minha Mãe querida
És uma flor linda
Minha mãe querida
Minha luz que me ilumina. (Marta Xavier)

Querida mãe
eu gosto muito de ti.
Tu és linda,
Tu és muito bonita.
Tu és inteligente.
Quando eu quero uma coisa
Tu dás-me sempre. (Ana Sofia Furtado)

Mãe,
Eu sou o teu passarinho
E estou no teu ninho...
Foste tu que me ensinaste o caminho... (José Duarte)

Mãe querida
Tu és minha casinha
Onde me acolhes e abrigas. ( Mauro Pinto)

A minha mãe é espectacular
Trata de mim com muito carinho
Ajuda-me em tudo
E ensina-me o camimho... (Tomás Marques)

Mãe
Podes ser nervosa
Mas ÉS a melhor mãe do MUNDO! (Rafaela Aguiar)

Mãe sem ti
Não seria tão agitada e engraçada. ( Bruna Escadas)

Mãe dou-te prendinhas
com florzinhas.
Dou-te o meu coração
com grande paixão. ( David Carrilho)

Querida mãe,
Eu gosto de te animar
e tu gostas de me ouvir cantar. (Andreia Constantino)

Magnífica
Ãdorável
Espectacular!

Prof.: Lídia Pinto

0 comentários: